Está assinado o acordo UE-Mercosul
O histórico acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul cria a maior área de comércio livre do mundo.
O histórico acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul cria a maior área de comércio livre do mundo.
A União Europeia e o Mercosul assinam hoje o aguardado acordo que demorou mais de 25 anos de negociações.
A líder do executivo comunitário adiantou que “o Ártico e a sua segurança é, sem qualquer dúvida, um tema para a UE”.
Centenas de agricultores voltaram a levar os tratores para a centro da capital francesa, esta terça-feira, em protesto contra o acordo entre a União Europeia e a Mercosul, que deverá ser assinado a 17 de janeiro.
Ao retirar Nicolás Maduro da presidência venezuelana, Donald Trump não se limitou aplicar uma solução limite a uma eleição que os Estados Unidos, à semelhança da União Europeia, não haviam reconhecido.
A União Europeia deu luz verde na sexta-feira ao avanço deste importante acordo comercial com o bloco sul-americano, apesar da oposição de vários países, nomeadamente França, Hungria, Polónia, Irlanda e Áustria.
Acordo deverá ser assinado na segunda-feira pela presidente da Comissão Europeia no Paraguai.
Deverá ser formalmente aprovado esta tarde.
Agricultores franceses conduziram cerca de 100 tratores até ao centro de Paris, esta quinta-feira, para protestar contra a decisão da União Europeia de avançar com um acordo de comércio livre com cinco nações sul-americanas.
Centenas de agricultores e cerca de 100 tratores furaram os bloqueios das autoridades e posicionaram-se junto à Torre Eiffel e ao Arco do Triunfo, em Paris, contra o acordo da União Europeia com o Mercosul. Os trabalhadores rurais, organizados pelos principais sindicatos do setor, temem a invasão da Europa por produtos concorrenciais e com menor controlo de produção oriundos de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai (Mercosul).
O alerta surge após novas ameaças de Donald Trump sobre o território autónomo da Dinamarca.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, expressou “profunda tristeza” pela tragédia e enviou “as mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas”.
Faz esta quinta-feira 40 anos que Portugal entrou oficialmente na Comunidade Económica Europeia, depois de oito anos de negociações.
Quase 20 anos após a sua adesão à União Europeia.
Ministro de Putin, que falou à agência russa 'Tass', considera que a União Europeia é um dos principais obstáculos à paz.
A Comissão Europeia reforçou esta semana que a exposição ao amianto é responsável por 75% dos cancros profissionais na União Europeia.